Descubra como escolher uma mala de viagem boa!

Certamente você já fez essa pergunta: como escolher uma boa mala de viagem? Qual o tamanho? Rígida ou flexível? Com cadeado embutido ou sem? Qual a cor? Pois bem, este post traz dicas que devem ser observadas na hora de comprar sua mala de viagem. Vamos lá! 😉

Primeiramente, você deve saber qual a finalidade da sua mala: é para viagens curtas de final de semana ou viagens mais demoradas? O ideal é você escolher uma mala coringa com tamanho conforme as necessidades das suas viagens. Malas pequenas são indicadas viagens de finais de semana; malas médias são, normalmente, para quem vai passar até duas semanas; malas grandes para quem vai passar mais de duas semanas no destino ou que deseja trazer compras.

mala de viagem

(reprodução)

As malas com rodinhas são mais fáceis de carregar. Há vários tipos, com duas, quatro, seis e até oito rodinhas. Quem gosta de mais conforto deve optar pelas rodinhas que giram 360°, porque não precisa incliná-las para que saiam do local. Antes de comprar, teste bem para ver se não estão enganchando ou se não estão puxando para um lado.

Observe o peso da mala, as mais leves são melhores já que sobrará mais peso líquido dos 23kg permitidos em voos domésticos.

Dê preferência a malas de viagens que o cadeado não seja da própria mala, pois os cadeados embutidos podem ser danificados pela alfândega caso precise abrir para conferir o conteúdo. Cadeados com números são os mais seguros.

Quanto ao material, pode ser rígida, semi-rígida ou flexível. As rígidas são mais pesadas, porém não amassam os objetos no interior da mala, as flexíveis amassam os objetos no interior da mala e podem molar se chover. As melhores são as semi-rígidas, com o material mais resistente do que as flexíveis e não tão pesadas quanto as rígidas. Procure saber se são impermeáveis, pois estas são melhores no caso de chuva ou qualquer outro produto que possa encosta na mala.

Gosto das malas com zíper expansível porque podem aumentar em até 30% a capacidade de armazenamento da mala de viagem.

Outra coisa importante: bolsos internos e externos. Os internos são importantes para guardar e organizar melhor os objetos pequenos, os externos para manusear com agilidade algum item.

Observe o acabamento da mala, tais como costura, zíper e rodinhas.

Dê prefenrência a malas com tem de garantia maior e que a assistência técnica seja próximo a você.

Malas coloridas ajudam na identificação da esteira do aeroporto. Dica de segurança: não compre malas chiques demais, pois chamam atenção dos pessoas mal intencionadas. Veja aqui 17 dicas de segurança com a sua mala de viagem.

Segundo a Revista ISTOÉ a Proteste realizou um teste com dez modelos diferentes de malas e constatou que em algum momento é possível que tenhamos que gastar dinheiro com o conserto delas, pois não são tão resistentes como dizem os fabricantes. Aqui preço não é sinômino de qualidade, pois há malas de viagem com diferença de até R$200 sendo que obtiveram a mesma pontuação no teste. Veja aqui mais sobre essa reportagem.

E aí, Curtiu?

Agora você já sabe em que prestar atenção na hora de comprar sua mala de viagem!

Se você gostou compartilhe com seus amigos essas dicas! 😉


FIQUE ATUALIZADO

Coloque seu e-mail abaixo para receber gratuitamente as atualizações do blog.

 

Author: Shirley Gomes

Cearense de coração, apaixonada por viagens e fotografia, criou o site Dicas de Viagens Baratas para mostrar que é possível fazer ótimas viagens mesmo com pouco dinheiro, pois com planejamento e organização é possível viajar para qualquer destino, basta querer.

Share This Post On
Você gosta do Blog e deseja ajudar? Nós ganhamos uma comissão do Booking quando você faz sua reserva através dos banners e links inseridos aqui! Você não paga nem um centavo a mais por isso e ainda ajuda na manutenção do Blog! Agradeço desde já! Booking.com

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *