Encontros Impossíveis é um espetáculo teatral de arte e tecnologia, que apresenta Adão – interpretado por Renato Prieto – um jornalista em fim de carreira, que ao receber visitas de grandes nomes da humanidade em seu apartamento – pessoas que sempre desejou entrevistar, mas que já morreram – começa a questionar sua sanidade, suas escolhas e sua própria vida.
Com situações acontecendo dentro do apartamento do protagonista, Encontros Impossíveis é uma peça contemporânea em forma e conteúdo, com cenografia e uma tecnologia arrojada. Por meio de projeções serão trazidos ao palco personalidades que nos últimos dois séculos nos divertiram, nos fizeram chorar, refletir e nos ajudaram a enxergar a nossa relação com a vida e com o mundo.
Neste contexto o autor, numa orquestração perfeita entrelaçando diálogos de grande estranheza, impacto, provocação e humor, conduz o personagem Adão, um jornalista de meia idade vivido pelo ator Renato Prieto a contracenar com personalidades como Freud, Carmen Miranda, Marilyn Monroe, Judy Garland, Gandhi, Madre Teresa de Calcutá, Chico Xavier, Martin Luther King e Frank Sinatra.
A Hora do Adeus/ SP• 22/08 – 19h30 / 21h30
(reprodução)
Drama espírita baseado na obra de Ricardo Forni, coloca a discussão sobre os rumos da estrutura familiar baseada na ética, educação, álcool, drogas, aborto, adoção, solidariedade materna, falta de limites, morte por acidente de moto, irresponsabilidade, perdas de entes queridos, diferença de crenças e a convivência pacífica. Fernando, vinte e dois anos, filho único, vive em completa harmonia com sua mãe, de classe média alta, separada do marido. Perante a sociedade, um exemplo de vida correta e normal, bom aluno, trabalhador, responsável, na plenitude de sua juventude, atraente e charmoso, Fernando representa um garoto contemporâneo. No entanto, após sofrer um grave acidente de moto, acorda sem saber que local está e se depara com o lado oculto e obscuro de sua marcante personalidade onde é revelado em forma de flashbacks, e em retrospectivas inusitadas de grande impacto visual, a revelação a sua verdadeira faceta e de um perfil humano jamais imaginado. Os amigos, sua exagerada forma de convívio amoroso, seu envolvimento com a bebida e subjetivamente as drogas, a fixação incontrolável pela velocidade, sua indomável força para manter esses objetivos, e sua total descrença em dogmas religiosos, culminaram em um desfecho surpreendente, na concepção sobre a vida e a morte contida na filosofia, de que na vida é impossível morrer.
Donana/SP • 23/08 – 19h30 / 21h30
(reprodução)
DONANA, numa linguagem fluente, cômica, e muito simples, aborda um problema social falando da vida de uma anciã octogenária, mostrando a marginalização que sofrem todos os nossos idosos na sociedade que eles próprios ajudaram a construir, enfocando uma questão a qual ainda jovens podemos lutar.
Assim, o objetivo é de que, em nossa velhice, não venhamos alimentar frustrações, presos que fomos a tabus, e preconceitos cultivados por nossa sociedade.
DONANA consegue mesclar com perfeição a comédia e o drama, divertindo e emocionando, envolvendo totalmente a platéia com o domínio absoluto do ator, numa excelente performance e caracterização desta velhinha.
Elementos• 23 e 24/08 – 15h
(reprodução)
Elementos é um espetáculo de variedades circenses, que segue a linha do circo moderno, resaltando a relação entre o circo, o artista e os elementos cênicos. Essa fusão em harmonia apresenta uma beleza única, expressada através de números virtuosos e cômicos, que trazem a ludicidade e a alegria ao picadeiro.
Cada número foi preparado pensando em transmitir uma mensagem de coragem,esperança, desafios, amor e alegria a todos os expectadores.
As Irmãs Buonanotte• 24/08 – 18h30 / 20h30
(reprodução)
Três irmãs solteironas e completamente atrapalhadas levavam uma vida for a de suspeitas próximo a uma simpática vila rural, quando os moradores descobrem que elas são, na verdade, bruxas. E que usam a energia vital das moças da região para manterem-se vivas e belas pra sempre. Perseguem-nas então, e finalmente conseguem captura-las. Quando estão prestes a levá-las à fogueira, os moradores são ludibriados pelas artimanhas das Irmãs Buonanotte, que acabam fugindo e sumindo na floresta.
Cansadas de alimentar-se de tatus e esquilos por 300 anos, as não tão mais belas irmãs decidem voltar à ativa, e dessa vez bolam um disfarce melhor. Aparecem numa cidade como freiras, ganham a confiança de todos e fundam um abrigo para moças. Assim atraem suas presas. Mas antes mesmo que consigam concretizar seus planos terriveis, um poderoso comerciante da cidade oferece uma grande soma às irmãs para que recebam uma filha sua concebida for a do casamento como noviça, para assim abafar um escâdalo iminente e desastroso para os seus negócios. As Buonanotte, pressionadas, acabam tendo que aceitar. E esse é o início de uma reviravolta no abrigo.
A jovem filha do comerciante se mostra uma alma pura que, a despeito das dificuldades causadas pelas irmãs, traz em seu coração uma fé tão vibrante que transforma o que antes era uma armadilha numa genuine casa de caridade. Mas será que seu coração iluminado também seria capaz de modificar os corações das irmãs, que há séculos estão mergulhados nas sombras da vaidade e do egoísmo?
Nesse espetáculo nossa companhia pretende abordar os temas Fé e Caridade numa comédia muito divertida e cheia de referências a cenas clássicas do cinema.
E aí, Curtiu?
Se você gostou dessa dica de o que fazer em Fortaleza, se divertindo muito e gastando pouco, compartilhe com seus amigos, eles vão gostar de saber! 😉
Ah, se inscreva também em nossa lista de email aqui para ser o primeiro a receber novidades aqui do Dicas de Viagens Baratas.